www.FAtuga.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

www.FAtuga.net

FAtuga.net - Tudo sobre Futebol Americano em Portugal
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
www.FAtuga.net - Site OFICIAL do Futebol Americano em Portugal!

 

 Um novo desporto à escala nacional

Ir para baixo 
+6
Ricardo Cortez
x0445699
Vlad
peugas
Mik
kiko
10 participantes
AutorMensagem
kiko




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeTer 9 Set - 11:05:16

Que tal aproveitar estas equipas de futebol americano mais as equipas de reigby portuguesas e fundar um novo desporto em Portugal?
Futebol Lusitano. Uma mistura de futebol americano com reigby.
Bastava juntar as regras, e permitir um jogo corrido,mas com a espectaculariedade do futebol americano.
Que tal?
Ir para o topo Ir para baixo
Mik

Mik


Número de Mensagens : 735
Data de inscrição : 23/12/2007

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeTer 9 Set - 11:51:18

Bem, já existe algo do género...
Ir para o topo Ir para baixo
peugas




Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/02/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeTer 9 Set - 12:16:13

o rugby league não é parecido com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nhlpt.net
Vlad




Número de Mensagens : 113
Data de inscrição : 22/07/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeTer 9 Set - 12:26:46

Futebol Irlandes ou uma cena assim n é iss?
Ingles sei la >.>
Ir para o topo Ir para baixo
x0445699

x0445699


Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 24/08/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeTer 9 Set - 13:50:29

ya uma cena q e um campo tipo redondo bueeeeeeda GRANDE

hummm

talvez daki a uns anos

pra agora deixa.me curtir o FA q t a dar me uma granda pica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cortez

Ricardo Cortez


Número de Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/03/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeQua 10 Set - 11:31:26

Não gosto mesmo nada dessa mistura...
Cada coisa no seu lugar!

Digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
kiko




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeQua 10 Set - 12:02:28

Quem vir o futebol australiano vai ver que é parecido com o reigby.Mas tem as suas próprias regras.
O suposto futebol luso, era tipo futebol americano,mas com as próprias regras.
Por exemplo,em vez do jogo parar quando a bola cai no chão,ou em vez de alcançar o maior numero de jardas,o jogo era apenas interrompido quando a bola ficava presa entre dois jogadores de equipas diferentes,ou quando a bola saía pela linha lateral ou um touchdown.
mais ou menos assim por alto..
Ir para o topo Ir para baixo
Ze Pedro#18

Ze Pedro#18


Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 20/10/2007

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeQua 10 Set - 12:06:53

AHAHAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cortez

Ricardo Cortez


Número de Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/03/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeQua 10 Set - 16:11:48

Mesmo assim, não gosto nada da mistura. Esse tipo de futebol é feio.

Digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
peugas




Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/02/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeQua 10 Set - 20:48:46

Para invenções chamem o professor pardal...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nhlpt.net
Xicotav




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeTer 28 Out - 8:28:33

que parvoice... inventar um desporto. Se nem o FA consegues promover decentemente, um desporto novo seria ainda mais dificil! abr
Ir para o topo Ir para baixo
Banzhay




Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/11/2008

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeQui 6 Nov - 11:03:58

essa mistura que vcs tao a dizer que viram é o futebol australiano...(eu por acaso sei jogar xD)
Aquilo consiste num campo oval com quase 180metros de comprimento e as balizas sao 4 postes, os centrais sao maiores que os extremos. Ao fazeres a bola passar atraves de remate pelo meio dos dois postes maiores = 6 pontos...se for entre um dos pequenos e um grande = 1 ponto...
Equipas de 18 ou 16 jogadores acho eu.
As regras sao um bocado manhosas...o jogo é corrido como o nosso futebol normal...a bola pode ser jogada em qualquer direcção atraves de pontape, os passes com mao podem ser feitos mas é uma maneira com um soco mta esquisito e por fim, drible, podem correr ca bola na mao mas em cada 10 metros têm de a driblar uma vez...
Quanto as placagens e o contacto em si...é na base do hip & shoulder (anca e ombro) pois os hits neste desporto so podem ser feitos desta maneira, caso contrario é falta (para compensar n sao usadas nenhumas protecçoes...)

E pronto a base é essa, ja podem gozar com o "aussie rules football" a vontade.
(seriamente nunca pensei que saber jogar a isto me ia servir para alguma coisa mas agr vcs tb devem ter perdido tempo pa nda xD, pk é um desporto mesmo manhoso)

hazta!
Ir para o topo Ir para baixo
Barreto77




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/11/2007

Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitimeDom 9 Nov - 11:46:25

"Que parvoíce...inventar um Desporto!"
"Para invenções chamem o professor Pardal"

Até me arrepio a ouvir destas coisas.
Se não fosse alguém como nós há décadas ou centenas de anos atrás a inventar jogos, não havia Desporto e nem aqui estávamos a discutir futebol americano.

A ideia de criar jogos só por si demonstra inteligência.
Neste caso, houve alguém que já há muitos anos atrás criou jogos que me parecem ser aquilo que o kiko tem na cabeça.
Algo como o Futebol Australiano ou o Futebol Gaélico.
Mais recentemente, houve alguém brasileiro que se apressou a traduzir as regras e os jogos para português - do Brasil, está claro.
Em Portugal, como os media fazem por nos adormecer e ficar à sua mercê com outros futebóis, ainda andamos a ver "TV a preto e branco", quando nos países desenvolvidos já há muitos anos se vê "TV a côres".
Comentários à parte, vê lá se é isto que te paira no cérebro:

Futebol Australiano (AFL) http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_australiano

https://www.youtube.com/watch?v=oyFwk4A8MMM&feature=related

Futebol Gaélico http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_Ga%C3%A9lico

https://www.youtube.com/watch?v=iIlsRsMMJUc
https://www.youtube.com/watch?v=dpdoJnsDHIY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=3Ip9dNCuy_k&feature=related

Se não fôr, passa a ideia do teu jogo do cérebro para o papel, desenha um campo, jogadores e regras e quem sabe consegues criar uma nova versão de football.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um novo desporto à escala nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo desporto à escala nacional   Um novo desporto à escala nacional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um novo desporto à escala nacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.FAtuga.net :: Forum :: Ideias & Sugestões-
Ir para: